Balanço de Agosto

Muito bem, passadas algumas horas de setembro e o mês de agosto, bem como todos os oito meses de 2010 já estão para trás. Este foi o primeiro mês do CraftMind, e por hora, o que posso dizer? Talvez fazer um balanço do mês passado e aproveitar para inaugurar mais uma rodada de posts para o mês de setembro. Mas, o que se passou em agosto?

Agosto, foi o mês em que inaugurei este site/blog. Sem sucesso e com apenas um comentário vindo de fora (aqui), acho que nem meus amigos mais próximos devem ter visto que este espaço existe. Lição: divulgue suas idéias, mas diga para as pessoas. Quem tem boca vai à Roma.

Neste mês, com o início do horário eleitoral gratuíto, uma idéia me surgiu: bazucadas. O meu twitter (@bazucadas) não tem o costume de replicar o conteúdo do CraftMind, mas as bazucadas que estão por lá, também estão aqui e vice-versa. Ah, como é bom exaurir a conduta alheia dos candidatos ao poder deste país que tanto amamos e que tanto menospreza nossos direitos, nosso valor, nossa civilidade. Salve @millorfernandes: Pergunta pro Presidente Lula: “Em que exato momento histórico nossa ignorância passou a ser virtude cívica?”. Mulher Pera, Tiririca e outro mthrfckrs que gastam nosso dinheiro com propaganda barata, enganosa e espúria. De outras bazucadas, os ciclitas sem noção que nos fazem de obstáculo nas calçadas da vida… É hora de cobrar de nossos candidatos e eleitos melhorias na infraestrutura de nossas cidades!

Também, neste mesmo mês, passei um aperto financeiro como bolsista no lugar em que trabalho. Penso que deveria haver uma certa reforma nas leis do trabalho que emglobassem os profissionais libeirais e que a estes fosse garantido também um certo seguro e outras previdências. Por outro lado, foi um mês em que foram concretizadas algumas etapas em minha vida profissional, que certemente me renderão bons frutos.

Agosto foi um mês de idéias. Como implementar um sistema de controle de versões para um novo software, considerendo a existência de um repositório externo a uma rede externa. Nada de outro mundo, mas uma questão interessante (quando puder, publico aqui a solução). Aqui no blog também: tentativas de criar conteúdo e obter algum feedback (coisa preciosa na internet). Playlists, bazucadas etc. Vale tudo, desde de que faça sentido. Neste caso, o que fiz, acho que faz sentido pra alguém. Lição: faça coisas que façam sentido para as outras pessoas. Se faz sentido apenas para vc, não serve para os outros! Por outro lado, temos uma necessidade imensa de criar rascunhos e deixar a obra de lado. Digo isso em referência à criatividade regressiva, onde nossas idéias são baseadas em modelo óbvios (ou passados) e damos a elas um roupa nova, mas sem agragar um mínimo de valor (talvez esse seja um assunto para um outro momento – think more).

Este foi o mês de aniversário de minha irmã e do meu amigo Marco Aurélio. São duas datas que valem a pena serem comemoradas. Peço desculpas pelas datas perdidas… se perdi seu aniversário, vamos comemorar! Afinal, nesta vida temos que nos preocupar com o presente (não o de aniversário, mas o temporal). Quem vive de passado é museo! Mas uma grande lição aprendi: ser adulto ou ser feliz? Faça a coisa certa, mas seja feliz.

Neste mês de setembro, há várias coisas importantes a fazer. No trabalho, colaborar com a implementação de um sistema novo de assimilação de dados. Tenho também uma viagem marcada para Belém do Pará (vai ser muito legal). Já tive a oportunidade de viajar para o norte do país (fui para Rio Branco, no Acre!). É muito quente, mas vai ser legal. Tenho certeza que neste mês, muitas coisas interessantes irão acontecer, mas antes é preciso trabalhar bastante, e zelar pela responsabilidade para que tudo saia a contento.

E que venha setembro!

Anúncios

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s