Despertar

Recentemente resolvi dar uma arrumada nas minhas gravações pessoais e disponibilizá-las aqui para que todos possam ouví-las. São gravações toscas artesanais, mas muito bem intensionadas quando se trata de fazer algo que tenha um mínimo de sentimento, como um poema, porém sonoro.

Despertar é uma melodia tocada em D aberto (DADGBE), e é muito próxima de outras melodias que eu compuz há vários anos atrás. Nesta, curta e passageira, a melancolia passa por mim em um instante de espera, como em um sonho: de início lento, derradeira comoção, a aceleração e o final. “Pronto?!” e a curta melodia é finalizada. Gravei Despertar enquanto estava esperando a Helena terminar de se arrumar. Quando digo “pronto?!” pergunto à ela se podemos ir. Como que num lapso de tempo, devolvo-me ao tempo real. Gravado num celular. Mais artesanal do que isto, só as gravações que eu e Marco Aurélio fazíamos com o velho toca-fitas paraguaio do meu pai!

Ouça despertar no player abaixo ou em minha página de músicas (sempre em construção!):

Despertar

Caso não consiga ouvir o arquivo, pode baixá-lo aqui.

Comeinteim!

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

