Instante

Instante trata dos lapsos de arrependimento que temos quando sentimos que algo nos falta. Voltar atrás, recomeçar, reiniciar e terminar diferente. Reticente, Instante se inicia como que num suspiro, um idéia… Chico Xavier disse uma vez que sempre é possível voltar atrás e construir um novo final (ou algo mais ou menos assim), com muita certeza ele está certo. Momentos são fagulhas de instantes.

Instante

…E se tudo fosse real,
se tudo pudesse ser apagado:
eu voltaria atrás e começaria tudo de novo.

E não pararia, não descançaria
até que minhas mãos começassem a sangrar…
e só assim pararia e pediria para nunca mais voltar.

E se tudo tivesse sido diferente,
e se todos tivessem sido indiferentes,
eu pediria,
eu voltaria atrás,
antes de tudo acabar.

E estaria sempre correto,
mas com medo de errar,
e estaria sempre incerto,
mas determinado a voltar.

…E tudo seria diferente
e nada seria distante,
não me restaria mais o presente
apenas uma fagulha de instante!

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

