Ilusório

O que é a realidade frente ao demasiado efeito ilusório do pensamento? Será o pensamento uma realidade? Quando pensamos, em que tipo de dimensão nos inserimos? Perguntas sem repostas, nunca ficam sem um nome. Para que tudo seja levado a contento, a ilusão mostra suas faces, mostra que o pensamento é um imaginário ilusório.

Ilusório

Parece-me que todas as alternativas
são as mesmas quando apenas o que consigo
enxergar é a perda total.

E não basta procurar por argumetos,
pois são todos expúrios,
contaminados pela emoção:
na realidade, são vazios e superficiais.

A dimensão que se tem dessa realidade
me leva a conclusões ilusórias,
a um espectro muito vil de uma verdade
desconhecida, um fato em uma história.

E quando penso que me sobraram apenas
opções opacas de luz – que não consigo decompor em realidade,
apenas uma sombra me toca:
e nem sempre é possível decifrar sua retórica.

Sob a sombra desta ilusão,
tudo o que toco é imaginário.
É irrisório em si mesmo,
é inexorável e simples demais para dizer inefável.

É como se fosse uma pedra.
Uma face irreparável.
Por vezes, a própria ilusão me leva a concluir que a realidade existe
porque tudo o que vejo me faz pensar no que imagino;

Tudo o que imagino me faz pensar no que sinto
e tudo o que sinto me coloca numa posição do espaço
pouco explorada por aquele que me assiste.

Sinestesicamente sinto-me acoplado ao meu próprio pensamento,
conectado a um mundo que imagino mas que não percebo,
mas que todos percebem passar, mas que não tem sentido para mim.

Pois tudo o que percebo é uma breve passagem de tempo,
uma breve ilusão do pensamento, uma breve miragem em si mesmo,
que me conduz por caminhos tortuosos da realidade e que
não me eleva pelas veredas da razão.

Logo concluo que a razão não existe, é apenas
um trecho de emoção delimitado por pensamentos
arquétipos modulados pelas frequências do meu coração:
é como se fosse uma depuração da verdade.

E é como se meu cérebro repousasse em minhas mãos,
e ao apertá-lo pudesse sentir a dor do pensamento,
e esta esmagodora realidade me libertasse –
por um momento, de uma verdade sem dimensão.

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

