Algumas BeatleSongs

Embora eu goste de rock (trash, hard, clássico, heavy etc), gosto também de Beatles! Parece até brincadeira falar assim, mas ninguém discute que os Beatles são os grandes percussores de um forma singular de fazer música, assim como Jimmi Hendrix inovou em vários aspectos na forma de gravar em estúdio.

Há várias músicas dos Beatles que considero serem as mais “singelas” e as mais tocantes. Digo isso porque é muito fácil encontrar grandes artistas/bandas fazendo interpretações destas canções tal como se estas fossem verdadeiros hinos! E na minha opinião são mesmo. Como exemplo, gosto muito de ouvir Elliott Smith cantando as canções dos Beatles, parece até que ele foi um Beatle devido à forma como consegue interpretar estas canções.

Alguns exemplos destas músicas são: I Me Mine, All My Rowdy Friends, Yer Blues, Long Long Long, Blackbird, For No One, Jealous Guy, Isn’t it a Pity, My Sweet Lord e Thirteen.

Dentre estas canções as que mais gosto são “For No One” e “Isn’t it a Pity” (mesmo não sendo exatamento dos Beatles, mas de John Lennon/George Harison 😉 , obrigado Marcaurélio!) porque mesmo sendo executadas de forma minimalistas (só com o violão e voz), são muito bonitas. Há músicas que, se tirarmos os outros instrumentos, parecem perder o sentido! Daí a necessidade de se criar novos arranjos e “recompor a música”. Acho que a simplicidade e a escassez de recursos na época em que estas músicas foram gravadas, tenha influenciado muito a forma de compor e principalmente, ter feito com que os músicos valorizassem muito mais a qualidade das letras, por mais simples que estas sejam.

Isn’t it a Pity (G. Harison), por Eric Clapton, Billy Preston e outros:

E por falar em Elliott Smith, este também tem várias músicas que podem ter o mesmo tipo de classificação. Por exemplo “Can’t Answer Anymore” é uma letra linda! Seja tocada só à capela, ou com uma banda inteira, a música sempre soa bem e consegue passar o clima.

Can’t Answer Anymore (Elliott Smith), por E. Smith e banda:

Anúncios

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s