Tô chegando lá.

Tô chegando lá. Daqui há 3 meses e pouco vou completar 30 anos, e navegando por aí, resolvi fazer o teste respondendo as perguntas abaixo pra descobrir se sempre fui nerd.

Lá vai:

1. Fez curso de programação em linguagem Cobol.
Não, mas sempre houvi falar. Inclusive conheci um cara muito estranho que dizia ser o único a programar em COBOL na região. O_o.

2. Sabe usar o prompt de comando do DOS.
Aff, eu quase desisti do meu primeiro curso de computação por causa dele. Odiava aquela telinha preta.

3. Sabe de cor dúzias de comandos do DOS.
Sabia e odiava. Agora vivo feliz com o shell.

4. Digitou em uma tela preta com letras verdes.
Sim, sempre achei muito nerd e hacker 😛 Agora prefiro coisas mais estilosas, com fundo transparente 😉

5. Se emocionou quando viu o primeiro monitor colorido.
Sim, o Atari era muito mais legal na TV colorida. Mas quando nasci, meus pais já tinham uma TV colorida, que me desfiz há alguns anos atrás, deu cupim.

6. Lembra quando um PC 486 rodando Windows 3.0 era o supra-sumo da tecnologia.
Windows 3.1 for Workgroups, serve?

7. Esperou mais de 2 minutos vendo uma foto de 35KB abrir na tela.
Sim.

8. Digitou trabalho na faculdade porque não tinha computador em casa.
Com absoluta certeza, mas foi por pouco tempo (quando comecei a faculdade, meu pai me deu computador).

10. Salvou o trabalho em disquete.
Eu tinha dois: um vermelho e um amarelo. Quando comecei, os coloridos eram novidade.

11. Imprimiu trabalho da faculdade em impressora matricial.
Sim. Ainda me pergunto porque algumas delas existem.

12. Vibrou ao comprar seu primeiro computador, contrabandeado do Paraguai e mais caro que um Fusca.
Não era do Paraguai.

13. Instalou CD do AOL e depois passou o resto da vida útil do computador tentando se livrar do lixo deixado.
Sim, colecionei pilhas desses cds.

14. Navegou usando Netscape.
Achava a interface do Netscape super massa. Depois, quando ficou mais moderno, ainda selecionava a interface antiga.

15. Já se conectou apenas depois da meia-noite para não pagar por pulso telefônico.
Viva o tempo da faculdade, que época era aquela!

16. Pagou por provedor de acesso de internet discada.
Telefonica, serve?

17. Ficou impressionado quando surgiu o primeiro provedor de internet discada gratuito.
IG, serve?

18. Se emocionou quando surgiu o primeiro provedor de internet discada gratuito que realmente funcionava o tempo inteiro.
Isso existiu? (Isso existe???)

19. Pagou por seu primeiro modem banda-larga.
Sempre quis comprar um hardmodem US Robotics, mas era caro demais para mim…

20. Pagou mais de 200 reais por seu primeiro modem banda-larga.
Nope.

21. Ficou emocionado quando conectou-se pela primeira vez em casa a impressionantes 150 kbps.
Isso foi recente, mas foi emocionante!

All in all, acho que não fui um nerd desde sempre, mas sempre gostei de coisas nerd. Sempre procurei sozinho pelo meu entretenimento e posso dizer com segurança que computadores, parafusos e ferramentas sempre fizeram parte da minha diversão.

30, estamos aí!

Perguntas originais: O Fim da Várzea

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

