Removendo GCC e GFORTRAN (pacote HPC, não nativo) do Mac OS X

Se você instalou os pacotes do gcc e do gfortran no seu Mac OS X disponíveis no site http://hpc.sourceforge.net deve ter percebido que a instalação é bastante simples, mas a desinstalação é um pouco mais complicada. Como os pacotes estão no formato .tar.gz, então não é um desinstalador que remova todos os arquivos que foram instaladas. No site http://web.mit.edu/mfloyd/www/computing/mac/gfortran/ é uma dica que é a seguinte:

$ sudo rm -f `tar tfz [tar-file]`

Este comando lista todo o conteúdo do arquivo [tar-file] (eg., gcc-mtlion.tar.gz) e executa o comando rm -rf com permissão de superusuário. Mas há uma falha: o comando não é bem executado porque a listagem dos arquivos que estão dentro do arquivo tar não inclui a barra “/” no início, fazendo com que o arquivo “usr/local/bin/gcc” seja apagado ao invés do arquivo “/usr/local/bin/gcc”. Portanto, esse comando não funciona porque o arquivo “/usr/local/bin/gcc” não existe!

Para resolver isso, utilize o comando abaixo:

$ for i in `tar tfz [tar-file]`; do sudo rm -rf '/'$i; done

No comando acima, listamos o conteúdo do arquivo [tar-file] (eg., gcc-mtlion.tar.gz) e utilizamos o comando for para executar o comando “sudo rm -rf ‘/’$i” em todos os arquivos que forem listados, incluindo a barra “/” no início.

Referências

Anúncios

Autor: cfbastarz

craftmind.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s