Sobre

Screen Shot 2014-04-15 at 9.05.42 PMOi, eu sou o Carlos. Neste blog escrevo coisas para me lembrar depois. Escrevo coisas para não me esquecer depois. Escrevo… pensamentos!

Eu gosto de números pares. Se você começar a contar todos os números pares, vai perceber que eles são infinitos. Então, (de forma simplificada) o número total de números pares é Aleph Zero (\aleph_{0}). Mas Aleph Zero é o número total de qualquer coisa que seja contável e infinita… e que possa ser ordenada como qualquer coisa palpável de nossas “ordinárias” vidas!

Certamente, os números em nossas vidas são contáveis, mas não infinitos. Contamos os anos, os meses, dias, horas, segundos… de forma finita. E assim fazemos porque ansiamos por um começo e um fim, todos os dias. Mas a casualidade que está relacionada a cada uma das coisas pequenas de nossas vidas – e que são contáveis, vai nos fazer perceber que a sua combinação é infinita. E se ao invés de ter feito isto ou aquilo, o que teria acontecido? Ou, o que será que vai acontecer nos próximos instantes? E se… e por aí vai. Tudo depende muito do que você quer e do que você procura. Então, acho muito justo que os números em nossas vidas, além de contáveis, sejam infinitos também.

É isso!

🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s